banner_dicas
Como evitar a retenção de líquido?

A primeira coisa a fazer é diminuir o sal, alimentos e temperos industrializados e também diminuir o consumo de leguminosas, preferindo o caldinho desses, pois que ajudam a formar gases e são indigestas. Além disto, uma alimentação equilibrada, e o mais natural possível, dando preferência a verduras, frutas e legumes cozidos, mas sempre com pouco sal.

O Arroz (quase sem sal) é uma dica bacana neste caso, pois ele é muito nutritivo e ajuda a eliminar liquido por ter quantidades equilibradas de sódio e potássio, alem disso da sensação de saciedade.

Então nos períodos em que se sentir inchada seria legal preferir um prato que tenha arroz, caldinho de leguminosas, verduras e legumes, como tudo com pouco sal, é claro.

E também consumir frutas diuréticas como a melancia, morango, abacaxi, maça e uva. E claro, se possível buscar auxilio em tratamentos como a Drenagem linfática manual, que vai potencializar e aumentar o fluxo de eliminação.

Devemos sempre evitar o sal, pois este  ajuda a reter o liquido no organismo, o que pode inclusive causar outros males mais graves que se inicia com esta retenção. Além disto, evitar todo tipo de alimento industrializado, salgadinhos, temperos prontos, alimentos em conserva no sal, defumados, alimentos em geral muito salgados e também os refrigerantes.

E claro, devemos beber muita água, para que  os rins trabalhem melhor, eliminando o excesso de liquido pela urina, que passa a ficar mais clara e mais volumosa.

Discipline-se e veja os resultados!
Namastê!
Aline Af. Pastori
Consultora do Samadhi Spa.

 

Consultoria e Terapias

Grandes Oportunidades

Monte Verde Tur.com.br

SUA MELHOR ESCOLHA

Você Está Aqui: O Spa Dicas do Samadhi Dicas do Samadhi